o começo...



Bom pessoal,

Fiz este blog com o intuito de contar o que acontece comigo.. mesmo que o meu dia seja o mais tediante possível..
Só que desde que eu criei ele não consigo realmente contar o motivo, meu problema.. isso é claro com palavras obvias!
Há mais menos 2 semanas atrás fui diagnosticada como depressiva e ainda ansiosa, uma doença que eu nunca pensei que desenvolveria, mas aconteceu. Não vou contar como e o porque fui parar em sessões com a psicóloga, pelo menos isso ainda não.. não estou totalmente preparada pra falar sobre esse assunto com vocês, mas creio que já devem ter sacado um motivo forte pra isso!
Sei que a depressão afeta pessoas de ambos os sexos, de todas as raças, idades e posição social. E que certos grupos de pessoas podem ser mais vulneráveis à depressão do que outros.
Em uma reportagem sobre a depressão lá diz que, "Antes dos 65 anos de idade, mais mulheres do que homens são diagnosticadas com depressão, mas após essa idade, tanto homens como mulheres parecem ser afetados igualmente. Crianças e adolescentes também podem tornar-se deprimidos, e adolescentes podem ser especialmente suscetíveis. Até recentemente, muitas pessoas tendiam em não admitir sinais de depressão em adolescentes, acreditando que os mesmos eram parte normal da problemática da adolescência ou ‘simplesmente uma fase’ que os jovens logo superariam.
Hoje, os especialistas reconhecem que os adolescentes são tão vulneráveis a transtornos depressivos quanto os adultos e talvez até mesmo com risco maior de suicídio. De fato, nos últimos 30 anos, o índice de suicídio triplicou entre os jovens - uma tendência trágica e alarmante. Os especialistas acreditam agora que muitas pessoas com propensão à depressão experimentam seu primeiro episódio entre 15 e 19 anos. Os sintomas da depressão em um adolescente são frequentemente similares àqueles observados em adultos, mas podem também incluir, raiva, comportamento agressivo, uma baixa no desempenho escolar e outras formas de ‘manifestação’." 

Pra vocês verem os adolescentes são os mais vulneráveis, eu especialmente não achava isso até ler essa reportagem e até saber que eu tenho depressão, por que até então se eu não soubesse que tinha a doença não teria lido essa matéria. Acho estranho ter isso, pra falar bem a verdade me sinto até pior em saber que tenho depressão é uma coisa que eu e ninguém da minha família esperávamos, colocando ai minha mãe, pai e irmão. 
Não me sinto totalmente à vontade em contar meus motivos, o porque deles, que até eu não sei bem quais são... mas uma coisa que achei que seria ótima é escrever o que me acontece, uma forma melhor de encarar os meus pensamentos, garanto pra vocês que não é nada legal, meu cérebro está mais para um bolo gigantesco de feno, dos maiores que vocês podem imaginar! E em pensamentos nada legais.
Uma outra coisa que eu gostaria de saber bem é o que é a causa da minha depressão, digo se ela é de fatores hereditários, fatores bioquímicos, fatores ligados ao próprio desenvolvimento e fatores externos.. mas isso eu não tenho ideia, se esse transtorno que é meu eu mesma não entendo quem dirá os outros?!
Nas minhas sessões com a psicóloga ela me disse que eu deveria procurar um psiquiatra pra poder ter a ajuda de remédios antidepressivos, imaginem o que se passou na minha cabeça quando ela disse PSIQUIATRA... tudo bem nada contra, mas garanto quem nunca falou que psiquiatra é coisa de louco e bla bla bla...
Minha mãe só falta me bater ou sei lá o que quando me chamo de louca, de que não estou batendo bem mais das ideias, sei que não tem nada a ver.. mas uma brincadeirinha as vezes cai bem! Só que é complicado levar a sério a ideia de psiquiatra, até agora a ficha não caiu direito.
Bom depois que a Doutora me disse isso liguei em um consultório médico, o pior de tudo que esses psiquiatras são bem ocupados... consegui marcar somente para o próximo mês e a secretária disse que se tivesse como me encaixar em outro dia que ela faria isso por mim, mas acredito eu que ela diz isso pra todos que tentam marcar consulta.. sabe, pra criar aquele pingo de esperança! Não gosto desse tipo de coisa me sinto pior ainda ter que esperar, tenho sorte pra esses tipos de coisas.. minha mãe é enfermeira e conhece vários médicos e com ela pra tudo tem o seu jeito!
Hoje tive uma consulta com a minha psiquiatra, conversamos bastante, mas confesso não me senti muito à vontade prefiro minha psicóloga só que tenho que me acostumar com ela.. vou vê-lá muitas vezes ainda! Lá ela me receitou um remédio antidepressivo e um outro para os meus "dias de crise" esse sim totalmente viciante, portanto tem que ficar longe de mim.. outra pessoa para administrá-lo, disse também que vou ter que fazer uma eletroencefalografia, não entendi muito bem o porque disso, mas só sei que irei fazê-lo.
Depois disso tudo que eu ouvi hoje minha cabeça está parecendo aquele feno gigantesco, não paro de pensar em coisas nada legais! Mas tenho fé em Deus e tudo vai dar certo pra mim e para aqueles que estão me ajudando, se não fossem vocês nem sei o que seria de mim! OBRIGADA.


É isso gente um pouco bem resumido de mim e minha doença! Até a próxima postagem.
ótima terça-feira e sorte pro Brasil o/
beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas